Organizar as gôndolas desempenha um papel essencial para melhorar a experiência do cliente e aumentar as vendas.
Nesse post nós vamos abordar de forma abrangente estratégias sobre como expor os produtos de forma mais atraente.
Acompanhe a leitura e saia na frente na competição acirrada que é as vendas de varejo.
Técnicas para Melhorar a Experiência do Cliente:
Clientes que não encontram os produtos que desejam, não compram.
Bem como aqueles que não tem uma jornada de compra agradável.
Posicionar os produtos de forma estratégica é a resposta para conquistar e fidelizar os consumidores.
Layout Eficiente:
- Organizar os produtos nas gôndolas, tendo em mente a análise do comportamento do comprador é uma estratégia eficiente.
Alinhe os produtos de acordo com as seguintes informações:
Produtos acima da altura dos olhos: são dedicados para produtos com menor demanda de compra ou que não atraem tanto o consumidor.
Produtos na altura dos olhos: são dedicados para os produtos estratégicos, com alto giro e maior margem de lucro para o seu negócio.
Produtos na linha da cintura: também são dedicados para produtos que precisam sair muito. De fácil acesso, são importantes para produtos que saem no dia a dia do cliente.
Produtos na linha do quadril: aproveite esse espaço para colocar produtos na linha de visão das crianças, assim você vai influenciar nas compras.
Produtos no chão: coloque aqui os produtos mais pesados, evitando acidentes e facilitando a compra para quem quer levar muitos produtos de uma vez.
Leia mais: Tipos de Gôndola para Supermercado.
Estratégias para Expor Produtos:
Utilizar planogramas para organizar os produtos em categorias de acordo com o layout do supermercado (ou mercado) em si, ajuda a oferecer um visual mais amigável para o cliente, evidencia os produtos promocionais e ainda ajuda a lidar com as limitações de espaço.
Ou seja, utilizar planogramas e ainda posicionar os produtos de acordo com os níveis de visão dos clientes é positivo para aproveitar o espaço, favorecer o bom fluxo dos clientes e vender mais.
Esperamos que as dicas que demos hoje ajude você a vender mais!
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