Os avanços tecnológicos estão remodelando a forma como realizamos as compras.
E para acompanhar as transformações, os mercados e supermercados do Brasil estão investindo nas ferramentas dessa era digital para facilitar a vida de seus consumidores e, consequentemente, eles serem atraídos por seus serviços.
Hoje vamos ver que inovações tecnológicas são essas e como você, empreendedor, pode elevar a experiência de compra a um patamar superior, personalizando e tornando mais conveniente seus processos.
Sistemas de automação
Sistemas de automação servem aqui para facilitar a organização de produtos e controle de estoque.
Isso é possível graças a softwares que organizam tudo, desde processos internos a gestão de e-commerce.
Realidade aumentada e realidade virtual
Ainda em testes e em fases iniciais, a interação dos clientes com a visualização dos produtos à venda com realidade aumentada (RA) e virtual (RV) já é um diferencial porque permite o cliente ver os produtos e fazer seus pedidos de forma imersiva.
Compras online, cashback entrega a domicílio e “contactless”
As inovações tecnológicas que a era digital trouxe como oportunidade para os supermercados já estão no nosso dia a dia.
Uma compra fluída hoje em dia envolve aplicativos que trazem comodidade para o cliente, cashback que fideliza pela oportunidade de ter uma porcentagem do dinheiro de volta, compras por aproximação e as transações via pix.
Sustentabilidade como atrativo
A sustentabilidade também se destaca com o uso de tecnologias que visam a redução do desperdício.
Essa adoção de práticas mais ecológicas, trazem uma boa reputação para a empresa e existem softwares que permitem o uso de recursos de forma inteligente.
Resumindo, o setor está na vanguarda de uma revolução tecnológica que não apenas responde ao comportamento do consumidor moderno, mas também demonstra um compromisso com a inovação e um futuro mais eficiente e conectado.